quinta-feira, 5 de abril de 2012

Maratona dos Exames Médicos



Oi amigos, olha estamos CANSADOS... Mas, muito aliviados por realizar mais uma etapa...
Nós fizemos hj. os exames médicos na Clínica Galdino, em Copa- RJ.
Chegamos no horário marcado, 13:00h.
Nós começamos com o preenchimento das papeladas, MUITASS pois, somos 4. Tivemos que tirar cópia dos passaportes e 4 fotos p/ cada um.Depois de uma boa espera, para que o rapaz da recepção colocasse nossos dados no sistema, fomos fazer a anamnese com a tec. de enfermagem.Ela nos pesou e mediu, depois voltamos p/ a sala de espera p/ ser examinados pelo médico.Demorou mais um tempo, quando fomos chamados entramos de 2 em 2. Primeiro , marido com filhote, demoraram um tempo, quando saíram fomos eu e a filhotinha. O médico nos deu encaminhamento p/o exame de sangue + urina + RX, pois faremos em outra clínica credenciada do nosso plano(UNIMED).Os exames de urina e sangue faremos sábado.Foi bem simples, mediu pressão, auscultou, perguntou se tenho tatuagens, mandou deitar examinou meu abd., perguntou onde moraríamos e fez tudo isso na minha Larinha.
Depois saímos, pagamos 800 reais, (4 pessoas). E fomos pra outra clínica fazer os R-X. Foi bom, estava com bastante gente, mas andou rápido, o problema é que estávamos sem almoçar e criança assim fica uma LOUCURA DE CHATOS... Enfim, saímos de lá 16:40h,ESFOMEADOS e FELIZES...
Tomara que tudo continue caminhando, estamos esperando o Consulado enviar a solicitação formal dos Exames e contando os minutos, pois as nossas passagens já estão compradas p/ 30 de maio... Ai Jesus!!! Tem que dar...
Esta foi a nossa experiência com os exames, vamos ver os dos nossos colegas.
Abçss

12 comentários:

  1. Wow! Que otima noticia!!! Fizeram muito bem de ir agilizando tudo!!!!

    Imagino a expectativa!!! Super!!! Ótima época para chegarem no Canadá! Junho é lindo !!!!!! :)

    Parabéns por mais um passo dado!!!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Que bom que as coisas estão andando... fico muito feliz por vcs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha pela msn, sempre leio seus posts desde o início.
      Vc. é uma mulher de muita garra e fé, parabéns.
      Feliz Pascoa.

      Excluir
  3. Oi Tania, vou te fazer umas perguntas. A papelada que vocês preencheram foi enviada pelo Consulado ou estão disponíveis nos consultórios? E depois que os exames estiverem prontos eles ficarão com o médico esperando o pedido oficial do consulado? O médico chegou a falar sobre algum período de validade desses exames? Abraços.
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, sim os formulários são impressos na própria clínica, são s/ históricos de cirurgias, doenças pregressas,autorizaçoes p/ exames de sangue, r-x... Tem umas 5 ou 6 pgs., quem preencheu foi Marido.Depois o médico fica com tudo isso e segura até a gente apresentar os formulários que veem do Consulado. A validade é de 6 a 8 meses..., Foi o q o médico disse.
      Sábado farei urina e sangue, levarei para o médico pra ele anexar a nossa papelada.O laudo do R-X fica pronto dia 11. Acho que só com o adiantamento dos exames ganhamos umas 2 semanas. Quando o Consulado enviar a parte deles a gente consegue despachar no dia seguinte tudo. Valeu a pena, vamos ver quando o Consulado enviará os pedidos "oficialmente".
      Abçss,...

      Excluir
  4. Oi família, agora seria bom, vc enviar um email para o consulado explicando que como eles "sugeriram" que vcs fizessem os exames logo, que vcsfizeram mesmo e quem sabe eles sabendo disso, agilizem mais o processo de vcs. Afinal foram eles que induziram vcs a fazer, mesmo falando que era por conta e risco, eu penso que eles são responsáveis.
    Boa sorte e estou torcendo de verdade pra que tudo de certo, pq ninguém aqui esta brincando de imigrar. É uma resoluçao seria que envolve toda nossa vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim farei isso na quarta feira.
      Enviarei o e-mail dizendo que ja realizamos os exames.
      Bjss

      Excluir
  5. esperar o processo da OIIQ aqui tem algumas desvantagens, vcvs passarao pela francisaçao ?
    Se sim, devem planejar entre 6 a 12 meses a + antes de começarem o curso de equivalencia. Sucesso no caminho

    ResponderExcluir
  6. Tomara que dê certo! mas vocês tem visto de turismo?

    ResponderExcluir
  7. Que alívio já ter passado pelos exames, hein?
    Com certeza se eles sugeriram que vcs adiantassem os exames, é pq o pedido de vcs vai ser enviado MUITO em breve... fiquem tranquilos e comecem a empacotar!!!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  8. Oi Tania,

    Obrigado pela mensagem! Eu lembro de vcs apesar de termos pouco tempo para nos conhecer aí no Rio. Boa sorte com o final de processo e em breve vocês também estarão comemorando um aniversário de Canadá.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.