sexta-feira, 27 de abril de 2012

FINALMENTEEEEE.!!!!!!


Vamos a narrativa...Conseguimos falar com a Maura, Santa Maura....
Como temos data de ída e marido tem uma entrevista de emprego agendada para Junho, estávamos na cruel dúvida se daria tempo para receber os pedidos dos passaportes, enviá-los p/ SP e recebe-los com os vistos, antes da data das nossas passagens....
Então, ficamos ligando direto p/ o Consulado. Ontem, Marido conseguiu falar com a Maura e contou a nossa situação, que nossos exames médicos estavam em Ottawa desde o dia 20/04, que ele tinha um entrevista de emprego agendada, que já estávamos com o apt. negociado, etc, etc... Se já podíamos enviar os passaportes... Ela disse que o Consulado , estava sem luz, o dia todo, mas pra gente ligar amanhã, no caso hj., que ela daria uma olhada no nosso processo e se não tivesse pendência de docs., que talvez desse sim para antecipar o envio dos passaportes.
Começamos as ligações hj as 8:00 em ponto, ficamos tentando DIRETO, e fazendo as coisas do dia. Quando estávamos no carro, no trânsito, continuamos as ligações, e ela finalmente atendeu.... Joguei o carro num posto de gasolina, pois eu é q tinha que falar com ela, peguei o tel do Marido, e começamos a conversa. Ela estava um doce, super atenciosa, lembrou rapidinho quem éramos e disse bem tranquila, SIMMMM PODEM ENVIAR OS PASSAPORTES, a carta de vcs. já estava pronta no sistema, mas como estávamos sem luz ontem, não tinha como checar no sistema.
Ela mandou a gente pagar a taxa e colocar os passaportes num envelope com o recibo do depósito no HSBC e despachar p/ o Consulado de SP.
Gente, eu e Marido ficamos igual loucos no carro, demos a volta pra casa, pegamos os benditos passaportes, fomos ao banco, depois ao Correio, colocamos tudo num envelope do SEDEX 10 e despachamos. Mesmo Marido adoentado, conseguiu fazer tudinho, correr pra k e pra acolá... Que manhã de sexta-feira abençoada e MARAVILHOSA...
Minha FADINHA, tb. está resolvendo a questão do apt. lá em Montreal, amiga assim não tem PREÇO...Ainda vou te agradecer como vc merece.
Não poderia deixar de dividir mais este momento com vcs, amigos e maratonistas virtuais. Meu conselho é, não deixem passar uma semana sem ligar para o Consulado e falar com as pessoas certas. Faz TODA A DIFERENÇA. E outra, e-cas é ridiculamente atrasado. O meu status mudou hj para IN Process.
Bem, agora estamos bem mais aliviados. Sabemos que tudo irá ser concluído a tempo de embarcarmos dia 30 de maio, Se Deus Quiser, e pelo visto Ele quer,rsrsr....Estamos muito, muito felizes. Meus filhos pararam de estudar hj., foi o último dia de aula deles, resolvemos investir o dinheiro da escola no curso de francês pra eles, ou seja, aumentar a carga horária do frânces, que é o que eles precisarão mesmo lá em Montreal.
Este fim de semana, iremos ao veterinário fazer o atestado de saúde dos cachorros pra podermos mais pra frente tirar o CZI, doc. emitido pelo Ministério da Agricultura que autoriza a viagem deles.
Meu apt., não vou desmontá-lo, minha sogra e mãe cuidarão dele pra nós. Temos ainda que encerrar umas contas, acertar outras, terminar o imposto de renda, comprar dolar, conta em banco, resolvemos abrir lá, fazer malas e caixas de papelão com alguns itens de cama mesa e banho básicos, e é isso.... Dia 30 de maio estaremos prontos.
Agradeço de todo o coração ao apoio de todos da nossa blogesfera, sem vcs. esta jornada teria sido milhões de vezes mais árdua, SEM DÚVIDA!
Abçssss....

6 comentários:

  1. Bom demais, hein??? muuuuito feliz por vcs!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa!!!
    Boa sorte na nova etapa!
    Só uma coisa que me ocorreu... Como eu tb trouxe meu "pet" , gostaria de avisá-los que no MEU caso em SP, o atestado de saúde do veterinário tinha validade de 3 dias( regra do ministerio da agricultura em SP, e eles não aceitam atestado sem data) e fui informada que a CZI dura apenas 10 dias, ou seja EU deixei para providenciar essas coisas BEM pertinho da viagem, tirei a CZI três dias antes, pois imaginei que se acontecesse a infelicidade de ter um vôo cancelado, eu não teria q fazer tudo de novo.
    É só uma dica de como foi comigo!
    Abs Beatriz Ortiz

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tania!
    Muito sucesso e felicidade para vcs nessa nova jornada.
    Deus abençoe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Aeee!!! Que notícia boa!!! Ta chegando a hora... =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania,

    Parabens!!! Sei o alivio que é mas tambem sei a correria que passa ser a vida...

    Boa sorte para voces e com certeza voces irao chegar na melhor epoca do ano dessa terra!

    Abracos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Ando lendo vários blogs de pessoas que estão ou já participaram do processo de imigração ao Canadá... e encontrei vocês!
    Como é bom ver alguém que tem uma história com final feliz! Dá mais forças para iniciar minha jornada... Fiz meu blog hoje! Agora é ter paciencia, força e fé! Ainda estou juntando os documentos necessários, espero envia-los ate o final deste ano (a demora é por causa do teste de ingles IELTS, esse vou demorar um pouquinho pra conseguir).
    Boa sorte e sucesso na nova vida de voces!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.