sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O monstro passou .... Mas as provas ainda não....

Gente, Sandy passou por Quebec, mas poupou Montreal. Só tivemos muita chuva.
O Halloween tbm foi bem comemorado por aqui. Meu filho voltou pra casa com a mochila LOTADA de doces...
Hj é dia de todos os Santos, mediante meu professor de francisação , é o dia do ano em que o céu está mais próximo da terra, por isso dá pra se comunicar perfeitamente com quem já faleceu... Respeito as crenças de todos...
Mudando um pouco o foco, recebi o benefício que o Governo de Quebec dá pelas crianças.
 Será pago a cada 3 meses, o valor é de 700 dollares por criança. Acredito que seja o teto... enfim dindin sempre é bom. Ainda aguardando o Federal se manifestar, pois tbm tem um benefício custeado por eles.
A francisação paga direitinho, sempre perto de fechar o mês.
Hj foi a conclusão do curso. Meu professor M. Laurent, fantástico, excelente professor, deu a cada aluno um livro em francês e muitos chocolates. A outra professora, nos levou para um happy hour, tbm super amável.
Minha experiência com a francisação está sendo ótima. Espero dominar este bendito francês...
Amanhã farei minha prova escrita para mudar de nível na francisação e segunda a oral.
Tbm tenho a  prova prática pra tirar a carteira de direção no dia 9, está é braba.
Estamos começando a busca pelo nosso carro, já decidimos a marca falta a forma de pagamento se leasing ou financiamento. Os dois tem coisas boas e ruins.
Bem, tenho que estudar...
Abçs....


3 comentários:

  1. Que bom saber que as crianças podem "correr atrás" de doces com segurança, voltando inteiriços para casa!
    Me lembra qdo eu era pequena e corria atras de doces no dia de São Cosme e Damião! Depois, infelizmente, a violência foi tomando conta do nosso país e foi impossível deixar as crianças "soltas " na rua!
    Que bom q vcs aí estão com excelente qualidade de vida!!!! Fico feliz!

    Abraços da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando acompanhar este blog, sempre tem notícias interessantes. eu e o meu esposo, estamos dando início ao nosso processo de imigração, espero que até 2015 possamos ir para o canadá (montreal). Felicidades e parabéns

    Abs
    camila
    blog
    http://destinomontrealca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um leasing, mas depois iremos comprar, como era o antigo. é meio complicado ficar se preocupando o tempo todo **o carro nao é seu** ... requer um cuidado dobrado ...
    quanto ao francês, 5 anos aqui e ainda nao o domino completamente, é uma outra maneira de pensar, apesar da proximidade com o português sempre existirao as diferenças. Quem sabe daqui ha outros 5 anos eu nao esteja 100% de bem com ele?

    ah, e para a prova pratica, faça o tal do angle mort com toda a encenaçao possivel, isso me matou na minha primeira tentativa (passei de segunda, com orgulho! rsrsrs)

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.