domingo, 25 de novembro de 2012

Estreia da família nas estradas canadenses...







Olááá..., hoje o dia foi fantástico, fomos de carro  a Vermont - EUA. Fomos juntos com nosso casal de amigos  e sua linda filha, almoçar  no Outback e claro fazer a nossa estrea na fronteira americana. Fomos à cidade de Burlington, no estado de Vermont. Burlington é uma cidade que fica a uns 40 minutos da fronteira, EUA e Canada. De MTL pra fronteira gastamos 1 hora e meia, +/- ,... A estrada é muito boa, pegamos sol, chuva e neve, foi delicioso.
Ao chegarmos na fronteira, entregamos os passaportes e o policial nos perguntou, onde iríamos, pq, quanto tempo iríamos ficar????.... Depois fomos pro local onde tiramos foto e impressões digitais e pagamos 24 dólares americanos. Tranquilinho assim.
A volta é mais facil ainda, apresentamos os passaportes, os PR Cards e só, nem saímos do carro.
É indescritível, o prazer de ir e vir que usufruímos aqui. Ir aos EUA almoçar e voltar no mesmo dia, sem ficar cansativo... é fantástico....
Lá em Vermont, fomos ao shopping e voltamos passeando tranquilos.
Temos um novo membro na família, seu nome , depois de VÁRIAS VOTAÇÕES, ficou sendo TINTIN.
Nós adotamos um Chat, de 4 meses, lindoooooo.... Fomos buscá-lo na casa da família de accuil, em Venise-en-Quebec (o nome é esse mesmo Veneza de Quebec), uma cidade que fica no caminho entre MTL e Vermont. Aqui o SPCA, mantém famílias que ficam com os animais que estão para adoção. Estas, cuidam do animal e tentam achar novos lares para eles. É muito comum aqui este tipo de trabalho voluntário.
Nós pagamos à SPCA, 120 dólares pelas vacinas e a castração que será realizada mais pra frente.
Estamos super felizes com tudo que tem nos acontecido aqui que queríamos começar a retribuir um pouquinho. Adotar um bichinho é tentar resgatar uma vidinha que de outra forma seria sacrificada.
E o mais delicioso é perceber que ele de alguma forma está feliz no novo lar que será dele até ir pro Céu naturalmente....

4 comentários:

  1. muito lindo!
    eu por enquanto estou ilhada, meu visto pros EUA venceu e nao estou com saco de pedir outro. minha carta RP venceu, ja pedi outra mas nao chegou ... e minha cidadania ainda nao chegou, apesar de estar esperando desde março de 2011 (a eterna vida de espera de um imigrante).
    Vermont é um estado, ha otimas pistas de ski segundo meu marido ....
    e parabéns pelo gatinho!
    o meu tb é adotado, um safadao carinhoso.

    bom inverno!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal que adotaram um gatinho!!!

    Quando tiverem um tempinho levem o carro para passear em Stowe. É LINDO demais!!! No verão tem uma "trilha guiada" para fazer de carro. Vc recebe um cd na entrada, põe no carro vai dirigindo e ouvindo as explicações! Um dia eu faço um post lá no Blog! Legal mesmo! :)

    Abraços da Dupla

    ResponderExcluir
  3. Que legal ,Tania!Parabens mais uma vez pelas novas jornadas e conquistas!Nos entramos para o rol dos apaixonados pelo Canada!E esta sensacao de ter o direito de ir e vir eh sensacional!Abraco!

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.