segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vamos aos docs. canadenses...




Nós chegamos em Montreal, dia 31 de maio, uma quinta feira.
Como chegamos muito cansados, tiramos o restante do dia para descansar. Na sexta feira, fizemos um reconhecimento do bairro, andamos de ônibus e metro para conhecermos e ensinar as crianças.
O PR card, é feita a solicitação no Landing.
Já o NAS ou SIN, é preciso que se vá ao departamento do governo canadense. É super tranquilo, só precisa apresentar o formulário que recebemos do Consulado junto com os passaportes e os passaportes. Preenche-se um papel com informações s/ os nossos pais.
Quando o agente do governo te chama para registrar no computador estas informações.Nós já saímos de lá com o Número do NAS, cada um com o seu, inclusive as crianças, pois com 12 anos, ja pode solicitar.
O próximo doc. que solicitaremos é de saúde, ainda não fomos lá.
Já conseguimos nosso apt. Fizemos um bail por um ano. Como era nossa prioridade morar num bairro bem localizado com comércio e transporte, não relutamos em pagar o depósito de 3 meses + 1 aluguel. O proprietário foi muito correto e só conseguimos por termos indicação de amigos que foram inquilinos dele tb.Mas quero deixar registrado, pode-se conseguir alugar apt sem depósito dependendo da área. Por não termos crédito fizemos depósito tb para a conta de telefonia. Temos um aconta família + aparelhos novos de celulares. Tb queriamos ter segurança de não ficarmos sem conseguir nos falar, já que cada um terá atividades diversas.
Marido está na saga das entrevistas, graças a Deus, já tem algumas e os head hunters gostam muito do CV e perfil dele.
Ainda não fomos no MICC, soubemos, por outros colegas brazucas, que se ligarmos nas sextas feiras, conseguimos uma entrevista de família, pois eles tem dias para cada tipo de entrevista.
Bem, cada um tem um rítmo, nós estamos curtindo muito nossa nova cidade, nosso bairro... Para os cachorros, estamos pesquisando petshop, acessórios... eles estão tb se adaptando, deram de errar o local p/ as necessidades.... Mas tudo bem, tb precisam de tempo pra se adaptarem.
Depois coloco mais novidades.

6 comentários:

  1. bem vindos! As crianças devem começar o ano letivo em setembro ou ja entrarao em classes d'accueil desde ja?
    Parabéns pelos primeiros passos e pelo planejamento, coisa muito importante!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que tudo está indo bem!!!
    A imigraçao por si so já é um desafia, nada precisa dar errado!
    Chega de perrengue né!!!!!!
    Muitos beijos e muita sorte pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania,

    Esse começo é uma loucura, nao?
    Mas espero que vcs tenham trazido o sol lá da Cidade Maravilhosa para que o Canadá possa recebe-los com uma verão maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que LEGAL gente parabéns a vcs, acompanhei a trajetória de vcs desde o inicio, passando pela Malika ( maluka )rsrsr, até a chegada em montreal, vcs merecem tudo de bom.

    E nos vemos no Quebec.

    ResponderExcluir
  5. Olá, queridos. Somos cariocas tb e tb estamos nessa batalha, porém nao temos blog, nem quermos criar um por motivos de privacidade. Vcs se incomodariam de seguirmos o de vcs e trocarmos umas idéias. Vez em qdo? Bjos, Soraya.

    ResponderExcluir
  6. Aproveito para desejar muito boa sorte!

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.