sábado, 16 de junho de 2012

Olá....Deixa eu tirar a poeira do blog,rsrs....


Olha, quando o povo fala q aqui os dias voam.... é sério, apesar de estarmos no verão, do sol ficar brilhando até quase as 21:00 horas, o dia parece menor.
Vida de recém chegados, ao Canadá não é moleza não, mesmo recebendo ajuda de amigos, que de virtuais agora são super REAIS.
Sabe não lembro de ter lido sobre "Dentes de Leão".... Aqui, esta época do ano fica repleto de Dentes de Leão voando pelo ar como floquinhos de neve... É muito bacana a imagem...
A alegria de estar aqui é INFINDÁVEL, mesmo com as batalhas de uma nova vida. Tudo tem que ser refeito, profissão, moradia, experiências, costumes, rotina, Amigos,crédito...
Muitas novidades para serem administradas e velhas conquistas para serem refeitas...
Como pais de adolescentes e de filhos de 4 patas, sempre procuramos fazer atividades nossas e deles , isso requer um pouco de disponibilidade de tempo e dindin, que atualmente é muito mais controlado. Mas, é bom que todos sintam-se bem nesta nova terra indo mais quando se tem 12 e 14 anos, esta longe da "galera do condomínio"... Neste caso , os filhos de 4 patas, são mais fáceis de satisfazer,rsrs... Enfim, temos sempre incluído passeios entre um programa sério, como tirar os docs.Temos conseguido fazer programações em conta e andado MUITOOO de metro, No BR. meus filhos andaram, umas 3 vezes... Aqui, já estão fã do transporte...É realmente muito comodo andar de metro por MTL., tudo é próximo e com GPS, benditos celulares com MAPS, dá pra ir a qualquer lugar.
Aliás, vale a pena investir num bom aparelho de celular e num plano de telefonia. Foi nossa segunda maior despesa aqui e realmente não nos arrependemos. A primeira foi moradia.
Já providênciamos todos os docs., as crianças tb já estão inscritas na escola, começam a classe de acolhimento dia 28 de Agosto, na escola que o Conselho escolar escolheu, La Voir.
Temos o MICC, agendado p/ segunda feira, para marcarmos o início da francização.
Marido continua atrás de job. Mais estamos super confiantes, afinal sabíamos como seria este início.
Quem está na jornada do processo, continue perseverando, VALE TODO O SACRIFÍCIO QUE ENFRENTAMOS...
Por enquanto é começar a plantar para um dia, alegres, começarmos a colheita dos frutos deste sonho REAl, cultivado com muita responsabilidade e amor.

6 comentários:

  1. Olá Família!!!

    É muito bom ver que as coisas estão dando certo, e que continuaram dando certo, pois vcs merecem!!!

    Tudo de bom!!!

    Abç

    William

    ResponderExcluir
  2. Estamos daqui vibrando com cada novidade que vcs contam!!! Curtam tudo com a maior intensidade!!!! Nós merecemos!!!!! Beijussssssssss

    ResponderExcluir
  3. E podem ter certeza que tudo será recompensado no fim.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiramente, êita povo avexado!Vocês já estão no Canada! Vote!
    Segundo, que maravilha!Vocêsmerecem todo bem! Esperamos que tudo dê certo por ai! Tenham uma excelente semana!
    Familia Kaczmarska

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tânia,
    Primeiramente quero parabeniza-los pelo conquista de vcs no projeto de imigração e desejar sucesso. Que Deus esteja sempre a frente de seus planos.
    Acompanho seu blog há 03 meses e estou também de mudança para Montreal, já tenho o visa em mãos, mas preciso resolver algumas coisas ainda no Brasil, gostaria de manter contato com você, como vocês já estão por aií, poderia me algumas dicas quanto a moradia, estudo de francês, trabalho, etc. Caso queira manter algum contato meu emai é eldaduarte@hotmail.com no face pode ser encontrado como Elda Biazotto. Ah já estava me esquecendo de dizer que também sou enfermeira e moro em São Paulo. Desde já agradeço.
    Um grande abraço e um Feliz Sábado para você e sua família.

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.