sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Olá, tenho dever de casa....


Bom dia blogsfera, adoro Natal e Ano Novo, parece que Papai do Céu nos permite a cada fim de ano, escrever novas possíveis trajetórias para nossas vidas.
Com esta caminhada de imigração nem percebi o Ano passar. Tivemos MUITOSSSS desafios e CONQUISTAS, mas o saldo total foi mais que positivo.
Família unida, filhos crescendo com sabedoria e saúde, projeto de vida caminhando, realizações profissionais alcançadas,aprendizagem do francês....nem q seja por osmose, eu vou conseguir,rsrrs...
Bem, o título deve-se ao Kit de Equivalência que recebi da OIIQ,ou seja, mais formulários para preencher e traduzir. Acredito que todos nós que passamos pelo processo de imigração, passamos a achar easy, easy, preencher qualquer formulário e requerimento brasileiro, inglês, em qualquer língua ou nacionalidade.... Passei a ver o processo do visto americano como brincadeira pra criança. Eu gosto é de coisas COMPLEXAS.... Afff...., descarreguei....
Caraca, pra tudo que o Canadá nos solicita, forma-se uma pilha de papéis espalhados em todos os cômodos da casa.
Então, o Kit consiste em um Guidelines com a relação de docs.com cópias autenticadas como:- Certificado de nascimento, Passaporte,...Formulário de Atestado Profissional, Atestado de Registro Profissional(este é para nós levarmos ao COREN),o Atestado sobre o programa de estudos de Enfermagem (este nós levamos para a Faculdade preencher), O nada consta criminal e penal, e a permissão de pagamento do taxa de $701,83 dólares.
Também tem o formulário da solicitação da equivalência propriamente e um material das Diretrizes da Permissão de exercício da Enfermagem no Quebec.
É isso, molinho, molinho....
Aja bolso, por isso que este natal só pedi dolares de presente.
Como podem ver, enquanto esperamos o tempo passar do processo federal, iniciarei o processo de equivalência, só pra passar o tempo.
É isso gente, boas festas e excelênte entrada em 2012.
Eu sei de uma coisa, se é para seguir a vida, trabalhando, estudando e crescendo, prefiro fazer isso tudo, num lugar que valorize meu trabalho e formação e que não ameace constantemente minha família.
Abçsss,...

6 comentários:

  1. Oi Tânia !
    Haja paciência rsrs
    Mas,estou estudando a equivalencia pra BC...E não tem a "etapa" CORENRJ preenche rsrs
    Tem sim,da faculdade.
    Como os meus docs estam todos traduzidos ( juramentado) para o inglês,é por este caminho de BC que eu vou.
    Mas,só ano que vem,pois como você disse : EITA QUANTO DOLÁR meu DEUS rsrs
    Tem que juntar pra pagar as despesas.
    Bjs
    Bom Natal e feliz 2012 :)
    bjs
    Joice

    ResponderExcluir
  2. Tania, me explica como eu façoa para pedir os documentos de equivalencia no OIIQ. Obrigada
    Kédma

    ResponderExcluir
  3. nossa! vcs tem 4 filhos ... que maximo! tb gostaria de ter 4
    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Acabamos de conhecer o blog de vocês, e vamos estar acompanhando agora a etapa do processo federal! Desde já desejamos boa sorte!

    Tomei a liberdade de colocá-los em nossa lista no blog que criamos para o nosso processo!

    Abraçso

    ResponderExcluir
  5. Realmente é muita papelada e muito dinheiro... Mas vc fez o melhor que é já dar entrada no processo de equivalência desde o Brasil, pois demora bastante. Boa sorte.
    Ah, incluí seu blog na lista do meu próprio para poder acompanhar suas novas conquistas.

    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania
    quanto tempo demorou para a OIIQ te enviar os papeis?
    Eu ja estou esperando há uma mês...

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.