quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aceitando doações de MILHAGEM....

Oi gente, sobrevivemos as festas e chuvas de fim de ano. Passei o ano novo em casa de Mamãe na região dos Lagos. Para voltar p/ o Rio foram 12 horas de carro, acreditem... Uma viagem que normalmente fazemos em 2 horas ou 2h e meio com marido parando para beliscar guloseimas como queijos, biscoitos, refrig., etc....
Então, não é sobre isto q quero postar, estamos começando a traçar planos para a compra das passagens, pois será feita com as Milhagens acumuladas de sogros, pais, mães, primos e quem mais quiser ajudar uma linda família carioca a Emigrar do seu país e Imigrar em terras Gélidas....
É sério gente, este negócio de comprar passagens com milhagem é desgastante.
Tentamos pelo telefone da Smile, que atendia, começava a operação e caía a ligação. Tentamos 8 vezes.
Depois pela TAM, por telefone e site, frustante tb. Decidimos ir até o aeroporto. Chegando lá nós fomos em TODOS os guiches das empresas aéreas, e é uma confusão de informações INCRÍVEL.... Por fim uma EXCELENTE funcionária da TAM a Gisa, nos atendeu e como num passe de mágica começou a olhar nossas possíbilidades pelo sistema dela.
Nós estávamos vendo inclusive a volta do nosso filho, de Los Angeles p/ Rio com milhagem, para fevereiro, agora. Já tinhamos certeza que seria IMPOSSÍVEL, pois é o bendito carnaval. Mas a Gisa conseguiu a volta dele em 1 de março por 25.000 milhas. BELEZA.... Mais uma boa economia.
Agora restava a saga das passagens para Montreal, pois temos acompanhado os processo com CSQ prioritário, eles estão andando rápido, tem colegas recebendo pedidos de exames com 60 a 68 dias após o início do Federal.Nosso plano é se os pedidos de exames vierem logo beleza, se até abril não chegarem, iremos com o visto de turista e o restante do processo faremos estando lá, pois deverá terminar antes de expirar o visto de turista. Então, já prevendo que nossa ida deverá ocorrer a partir de maio, pedimos para fazer reserva em final de maio até final de junho. E a funcionária conseguiu fazer para o dia 15 de maio. Nos custará 40.000 por pessoa. Por isso o título do post....rsrsrrs....
No nosso caso usar as milhas será uma excelênte ajuda, pois somos 4. Graças a Deus já temos quase as 160.000 milhas que precisamos, as nossas famílias estão dando este tremendo presente.
Então amigos, quem vai usar as milhas p/ comprar as passagens,deve iniciar com pelo menos 6 meses de antecedência a busca, pois as enpresas não fazem o menor esforço para te ajudar com informações ou disponibilidades de voos. Tudo pra gente parece ser mais difícil, mas somos persistêntes e cabeças duras...
Irei repassando as novidades.
Abçss,...

8 comentários:

  1. Olá Tania, Minha amiga no Paraná é enfermeira, o pedido de exames dela veio, em acredite 30 dias!Bonne chance!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tania, espero sim! ainda estamos no aguardo da convocação! bjs e Bonne chance!

    ResponderExcluir
  3. Po Tania,rsrs Eu estou dando meu cartão de crédito pra galera fazer compra e me pagar depois...só pra que eu junte milhas rsrs Pretendo ir em setembro.
    Ah,o processo via BC para validação do diploma é mais simples,menos documentos,que por quebec.
    Vamos ver né...vai que...rsrs
    Bjs boa sorte !

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania,
    Sei bem como é essa coisa de passagens com milhas, acabei de conseguir fechar as minhas.
    Não sei se vc sabe mas a tam tem parceria com a Air Canadá e eu consegui reservar pelo telefone com a air canadá e depois fizemos uma conference call com a tam q fechou todo o negócio.
    O bom foi que conseguimos as passagens com a data que eu queriamos e com todas as milhas que eu tinha!
    A conclusão q cheguei qd tentei fazer tudo direto com a tam é q a air canadá não libera muitos lugares p a tam vender, entende, por isso não estávamos conseguindo nada direto com a tam. Parece complicado reservar num lugar e compar em outro, mas é viável! Se precisar de uma indicação de uma vendedora da Air Canadá aqui de SP, me fala. Ela foi um anjo muito paciente que tornou possível colocar toda a família em um vôo só!
    Boa sorte!
    Abs Beatriz

    ResponderExcluir
  5. boa sorte pro exame..estava sapiando teu blog...
    voce poderia ir de 6 mil milhas ate bogota..e de la as passagens sao baratissimas...tem passagens da air canada de bogota p montreal por 270 doletas..
    boa sorte e me conta depois.

    ResponderExcluir
  6. tem agora milhas promocionais pela tam de 6 mil..pra america do sul..e de bogota..p fora é barato..sempre...
    mas.............................peso somente ate 25 kilos.....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. me manda dps email contando..bjus e boa sorte..e vai sobrar pacas milhas..de uma proxima vinda.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tania blz?
    Então como é que consigo transferir milhas de outras pessoas pra mim? Perguntei na Tan e eles falaram que não é possível.

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.