sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais uma tarefa cumprida

Olá amigos de jornada, preciso registrar nosso envio dos docs. p/ o processo federal.
Esta etapa é super cansativa, pq é cheia de detalhes. Nada pode passar errado ou faltando.
Bem fizemos tudo com muita atenção, espero que não tenha faltado nada.
Nós usamos o checklist p/ nos guiar.
Realizamos a tradução juramentada dos docs, isto realmente é caro, foram 21 docs. Fizemos com um tradutor no Centro, na Rio Branco,45/1601. Esta despesa ficou em R$ 2.100,00! Demorou 6 dias.
Então hj, marido conseguiu enviar, via Sedex, para CIO em Sydney, Nova Scotia, CA.
Agora estamos aguardando nascer o débito no cartão de crédito, é um filho p/ nós,rsrsrr....
Afinal, com isso nasce tb uma nova vida, com desafios e vitórias.
Bem, a ansiedade é enorme mas, a certeza de que estamos subindo mais um degrau na realização do nosso projeto de vida nos enche de esperança e força.
Abçsss,

3 comentários:

  1. Tania, apenas uma dúvida, que tipos de documentos são estes que você traduziu?

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania! Estamos retomando o " Projeto Canada " depois de quase um ano...e ao retomar a pesquisa nos blogs, encontrei o seu e vi que vc tb eh enfermeira! Vou seguir seu blog e espero que possamos nos ajudar mutuamente nesse caminho tortuoso mas cheio de espectativas que eh a imigracao! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiee

    Obriga pela visita lá no blog. Primeiro quero desejar toda a sorte do mundo no processo - etapa federal,... vamos ficar torcendo por vocês!!!

    Quando a trazer ou não o pet, minha sugestão é que se vocês tem alguém que possa traze-lo logo depois (mais ou menos 1 a 2 meses)da chegada de vocês aqui, seria a melhor opção, pois no início são muitas providências, encaminhar documentos, achar lugar para ficar, comprar móveis e etc. Acho que é meio estressante para eles passarem pela viagem e depois ficarem sozinhos em lugar estranho sem o "cheirinho" da casa e da família. mas se vocês não tiverem essa opção, tragam o pet junto,... afinal de contas, ele vai estar com vocês - melhor companhia do mundo!!!

    Beijos
    Cindy

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.