terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Usar ou Não usar.....

Após muita pesquisa com os nossos "conselheiros e heróis" bloggeiros e pelas respostas (por e-mail) enviadas por alguns advogados especializados em imigração, decidimos não utilizar esse serviço (o de intermediação no processo de imigração).

Realmente, não consegui visualizar nenhum benefício adicional em ter um advogado para intermediar o processo de imigração. Já para os advogados é fácil descobrir qual o benefício ;).

Em todas as respostas que tivemos, a única vantagem que nos foi oferecida foi o acompanhamento do processo (que podemos fazer perfeitamente). Nenhum garantiu um prazo mais curto, menor custo no processo ou garantia de obtenção do visto. Além disso, todos cobravam uma taxa, a título de despesas advocatícias (fora as despesas com o processo em si) em torno de US$ 2.000,00.

Então, vendo o lado positivo, menos uma questão para dúvidas.

É melhor seguir sozinho, ou muito bem assessorado por nossos amigos blogueiros. Valeu gente!!

Por esses dias, para minha alegria, descobri um grupo de pessoas do Rio de Janeiro, minha cidade, que também estão nesta saga. Estava me sentindo solitária em meio de tantos paulistas e mineiros.

Então, já não estamos tão sozinhos, eu e meu marido... =))

Queremos muito conhecer estas pessoas, trocar idéias, dicas, nos ajudarmos mutuamente.

É sempre bom encontrar pessoas que almejam o mesmo que agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.