quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O começo sempre é uma parte delicada e cheia de dúvidas.

Imaginem vocês...

Quem disse que sonhos devem ser perseguidos, que devemos perseverar/batalhar/lutar/suar/gritar para realizá-los, não deve ter desejado tornar-se cidadão de outro país. Principalmente quando se trata de alguns dos países chamados de "primeiro mundo".

Só um grupo de loucos destemidos e absurdamente teimosos sonhariam com tal conquista. Ô POVO MALUCO!

Bem, eu e meu marido fazemos parte desse grupo (fazer o que?). Dizem que admitir o problema é metade do caminho para resolvê-lo. No nosso caso acho que é metade do caminho pra terminar de se afundar nele (rsrsrs).

Escolhemos tentar o Canadá. Mais precisamente para Toronto. E fiquei surpresa!

Desde que comecei a mergulhar nesta "loucura", percebi que ela parece ter se tornado uma epidemia. Acabei encontrando, no mundo virtual, pessoas reais que compartilham deste mesmo desejo/sonho/ambição/loucura. Alguns até já se tornaram meus heróis, por terem vencido tão difícil batalha.

Ah, sim... Desculpe. Aqui, neste espaço virtual, tudo ainda é novidade para mim (Meu filho e marido estão me ajudando. rsrsrs). Esqueci de me apresentar:

Meu nome é Tania, sou casada e tenho um casal de filhos. Já morei na Florida e sempre viajei bastante pelas Américas e Europa. Mas, tenho que admitir, minha maior frustração sempre foi ter que voltar para o Brasil.

Admiro quem gosta daqui, mas eu nunca me senti "em casa". Nasci e cresci no Rio de Janeiro, porém, o desejo de construir uma vida fora daqui aumentou gradativamente durante os anos (não são muitos! tá?).

Agora acredito que seja o momento certo de realmente me dedicar a realizar este projeto.

Tenho um marido, maravilhoso, que abraçou este projeto com muita vontade (malucos se atraem! rsrs).

E sei que, como ele é teimoso igual a mim, agora só vamos parar quando essa empreitada terminar. E com sucesso!

Por todas as informações que tenho conseguido com os meus "heróis virtuais", tenho convicção ela é cansativa, dispendiosa, angustiante, demorada e, muitas vezes, irritante. Mas, principalmente, ela é perfeitamente POSSÍVEL.

Na Enfermagem (BTW¹, sou Enfermeira e Fonoaudióloga, N3MO²), lidamos com as piores situações que o ser humano pode enfrentar: doenças e a morte. Mas isso me ensinou que só devemos desistir quando não se tem mais VIDA. Então, ainda tenho muito o que fazer/tentar/arriscar/errar/refazer.

Bem, voltando à saga... Estou na fase coletar documentos, preencher formulários e guias, fazer checklists de requisitos, pesquisar opções, recolher informações etc. No momento, estou analisando se seria interessante utilizar os serviços de terceiros especializados nestes assuntos de imigração ou se devo seguir por conta própria. Existem alguns escritórios de advocacia e profissionais que só fazem isso. Mas também existem muitos picaretas. Essa é uma decisão séria. Preciso pesar os prós e contras...

Aceito sugestões/feedbacks/experiências...
__________________________________________
¹ BTW = By The Way... ou Por falar nisso...
² N3MO = Não Necessariamente Nessa Mesma Ordem. (rsrsrs)

3 comentários:

  1. Bom dia Tânia.
    Meu nome é Roberta e através de pesquisas sobre o Canadá encontrei seu blog.
    Querida, achei de grande ajuda os seus posts Pq assim como você disse sou uma dessas pessoas que tem esse ENORME desejo de mudar.
    Tânia atualmente moro na cidade de Jundiaí/ SP sou casada e tenho um casal de filhos e estou cansada desse país ... Tá cada dia pior:(
    Eu e meu esposo estamos com um planejamento( inicial ainda) de irmos morar aí no Canadá, contudo, não encontrei uma fonte segura e verdadeira de informações sobre esse país... Até que te encontrei \o/!!
    Gostaria de trocar informações sobre imigração contigo, pois sei que com sua experiência irá agregar demais sobre como ir morar aí e como é .
    Podemos conversar?
    Um grande abraço para vc e toda a sua família! Deus os abençõe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi me manda seu e-mail pra gente trocar idéias.
      Abçs

      Excluir
  2. Olá Tania!!
    Fui lendo seu blog e me identificando com algumas etapas que vocês passaram.. então resolvi ler desde o comecinho!! Estou adorando e aprendendo muito!
    Beijinhos
    Juliana

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.