segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Arrumar malas.... Ainda não é para o Canadá.

Sabe, depois de passar o domingo chuvoso aqui no RJ, blogando pelos “posts” da galera que compartilha da mesma epidemia (morar no CA), encontrei muitas informações dos heróis que já estão lá e dos que acabaram de conseguir “passes” para as tão desejadas terras geladas. Realmente, lendo os blogs, conseguem-se informações preciosas e amigos (por enquanto virtuais) incríveis. Não sei quem escreveu: " que os melhores brasileiros estão no CA ou indo para lá"; mas é VERDADE.

Aproveitamos essa ultima semana para antecipar as festas de fim de ano com a família (pois estaremos nos EUA pelas próximas 4 semanas), para anunciar nossa decisão de imigrar para o CA.

Até que mães, pais e primos receberam bem a notícia. Não sei se por não acreditaram que é pra valer, ou por nos querem bem longe (rsrsr)... Ok, sei que querem que sejamos felizes e sabem que este sempre foi meu alvo então demos o benefício da dúvida: Estão nos apoiando!

Nossos filhos ainda não emitiram nenhuma opinião, pois acho que ainda não caiu a ficha e, claro, estão com a ida à Disney ocupando todos os neurônios. Compreensível...

Eu e meu marido, estamos naquela fase onde o assunto só gira em torno do processo, as despesas, a espera, os degraus desta escalada para atingir nosso alvo, e, claro, o corre-corre da mudança, da saída do emprego, da neura de não gastar nenhum dindim pra economizar tudo que for possível etc etc... Vocês, que já passaram por isso, sabem de tudo isso melhor do que eu.

Mas quero mesmo agradecer desde já por todos que criaram blogs, contando suas experiências de imigrar para o CA. Estão ajudando muito a mim e ao meu marido. Ainda estamos com dificuldade de escolher uma cidade, conhecemos bem mesmo apenas Toronto. Espero que Deus nos ajude também nessa escolha.

Hoje li no blog da Dani (Going to Canada, Eh?!), que a MJ, vai sair do Consulado e montar uma Assessoria de imigração, tomara que a pessoa que ocupar o cargo dela seja tão legal, como todos os colegas blogueiros a descrevem.

Bem vou voltar pra arrumação das malas, pois a viagem para California já é no sábado que vem. Viajar com crianças é uma aventura e tanto, certamente eu e meu marido vamos precisar de férias quando voltarmos dessas "FÉRIAS” com as crianças (rsrs).

Fui,

Bjsss

2 comentários:

  1. Oi tania!!
    prazer em conhecê-la e obrigada pela visitinha!! Agora jÁ tem mais uma na torcida pelo seu sucesso com a jornada!!
    Beijks
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Ola Tania
    Obrigada por passar no meu blog.
    Olha o processo hoje está bem rapidinho, porém para tudo tem que se ter ponderação, colocar as coisas na ponta do lápis pois o mais dificil é depois que vc recebe os vistos, nós estamos ate agora tentando vender as coisas (e so falta 83 dias para irmos!)

    Tudo de bom e quando quiser so escrever

    Danielle

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.