quinta-feira, 25 de abril de 2013

C'est finiiii.... Esta etapa, claro...

Sim, é bom d++ as conquistas que fazemos aqui. Podem ser de qualquer tamanho, mas são gostosas pra caramba. Não vou dizer que estou segura no francês, que já posso fazer as provas pros cursos que quero, mas já estou mais perto que antes desta meta.
A gente acaba a francisação, como quando saímos da facul, sentindo que estamos despreparados, mas o bom é que já sabemos o que e como desenvolver os pontos fracos da aprendizagem do francês.
Estes dias quero descanso, pois dia 29, já farei a inscrição no curso  de meio período , do gov. , para conversação. Este curso é a noite, 3 vezes por semana, durante 11 semanas. E junto , irei me inscrever num curso , pago, para estudar escrita. Ou seja, voltar a estudar integral o francês. Mas assim ganho tempo pra me preparar.
Durante a francisação, a gente faz amizades, conhece a cultura e valores daqui, foi uma etapa longa, cansativa mas com riquezas de experiências. Recomendo a todos que imigram.
 E aqui o clima está mudando e com ele toda a cidade. As pessoas ressurgem, os bichinhos também e os mosquitos, moscas, etc... É tanta vida que fica difícil acreditar que temos um inverno tão longo... É maravilhoso vivênciar estas transformações.
E vamos nos preparar pros próximos desafios.








Um comentário:

  1. isso ai, os proximos capitulos serao ainda mais emocionantes!

    treinar francês escrito é uma excelente ideia.
    Por que nao faz um certificado em langue seconde a temps complet? assim pode até pleitear P &B ....

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.