sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Continuando sobre a escola das crianças...

Olá amigos, vou dar mais algumas informações sobre a escola que meus filhos estão, pois algumas famílias são como a minha, com filhos adolescentes.
Aqui, realmente deve-se escolher primeiro a escola e depois onde morar.
Existe um site, onde o ranking da qualidade das escolas está disponível para consulta.
A École Secundarie Saint Luc, está bem cotada.http://st-luc.csdm.ca Está se tornando , escola internacional. O que obriga a preencher alguns quesitos em questão de qualidade pedagógica e programa educacional.
Bem, meu filho ,de 14 anos, recebeu os livros que usará durante as aulas. Eles tem o sistema de rodízio de livros, como em algumas escolas públicas e privadas do Brasil.
Por fora, tive que comprar material de papelaria, canetas, borracha, fichário, esquadro... Mais em relação ao que as escolas brasileiras pedem, é muitooo diferrreeennte. Não pedem folhas de A4, ou kilos e kilos de cartolina, papel de todo o tipo,etc....
Gastei 62,00 dolares com o material dos meus dois filhos. A escola dá uma agenda linda que mais parece um caderno, para cada criança.
Na hora do recreio, eles podem sair da escola e comer onde quiserem, inclusive na própria escola,claro.
Bem, eles estão amando a escola... Já estão aprendendo os números em francês, várias perguntas básicas e respostas... Dá inveja de ver, saudade da minha mente de jovem....rsrrs....
Irei colocando as novidades deles ...
Abçsss.

3 comentários:

  1. Olá Tânia,

    estou simplesmente AMANDO seus posts, tenho um filho adolescente e todas estas informações sobre escola, bairros, uniforme... tudo é muito importante!
    Um grande beijo e muito obrigada por sua generosidade por dividir com a gente tudo isto!
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Querida Tânia,

    Ontem eu tentei postar um comentário aqui 3 vezes mas alguma coisa saia errado, vamos ver se hoje vai kkkk
    Muito obrigada pelos posts, estou amando e tenho certeza que será de grande ajuda pra todos que tem filhos
    Um grande beijo
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Ótimo os posts de vcs.

    Deus vos abençoe.

    Nando.

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.