domingo, 19 de agosto de 2012

E continua a Saga...

Olá, estamos como todos os novos Pré cidadãos canadenses, fazendo mil coisas... sempre perseguindo algo. É verdade, parece que nunca mais, não teremos nada para fazer, mais é bom demais.
Marido está cada vez se firmando mais no emprego, isso é umas das maiores e melhores conquistas que temos. Já conseguiu seu primeiro aumento de salário, isso nos dá mais segurança e a dependência do Brasil também começa a diminuir aos poucos.
Quanto a francisação, farei num dos melhores locais para quem é da saúde e enfermeiro, o CEGEP du Vieux Montreal. É lá que tem outros cursos, 0800 na minha área, e foi lá que começaram as primeiras turmas de francisação. É super bem cotado, adorei. As aulas começam no fim do mês. As crianças tbm começam as aulas no fim do mês. Aos poucos voltamos a ter a tão famosa Rotina, é ela faz falta sim.

Hoje, encaramos as compras dos casacos e botas para o inverno. Missão dolorosa pro bolso mais super mega necessária. E aproveitando a liquidação da North Face, fomos lá. Ainda faltam luvas, meias, proteção pra orelha, pescoço.... Mais aos poucos conseguiremos ficar bem preparados para o" MEDONHO" inverno, rsrsr... Gente, estando vestida com produtos de boa qualidade e adequados para ele, tô nem aí... pode vir, tá dominado, rsrsr....
Meus amigos de estrada, continuem sempre com suas metas bem definidas, continuem se preparando, em inglês ou francês, mais preparem-se. E venham com muita garra e pés no chão. Aqui, temos sim a oportunidade de realizar nossos sonhos profissionais e pessoais, mais quem é da área de enfermagem, tenha em mente que durante quase 1 ano e meio à dois, será fundamental tempo pra se dedicar aos estudos, depois ao estágio e tudo que precisar pra bendita equivalência. Nosso processo pode ser mais rápido até conseguir o visto, mais depois é sentar e estudar muiiiittooo.
Sou muito grata por tudo que meu marido vem fazendo por nossa família, sei que sem ele as coisas estariam muitoo complicadas pra realizar este projeto de voltar a ser enfermeira aqui.
Mais o que me motiva é saber como somos valorizadas e reconhecidas aqui, financeiramente tbm.... claro que ninguém é filantrópico, rsrsr.... Vale muito a pena praticar enfermagem no Canadá.
É isso amigos, força e determinação.
Abçsss.

5 comentários:

  1. Maravilhoso ,Tania!Cada conquista uma alegria.E ter reconhecimento profissional, ser respeitado, não tem preço!Parabéns mais uma vez!Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está dando tudo certo, chegamos a pouco menos de um mês, e finalmente estamos começando a entrar na rotina também.
    E juntas na mesma luta da equivalência, eu na fisio e você na enfermagem, acho que a minha ainda vai demorar mais que isso, pois como estou com o visto de trabalho, estudar aqui ainda nem pensar, é o triplo do preço, mas vamos com determinação e raça que tudo dará certo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania!!
    Realmente vamos entrar em uma rotina com o início das aulas amanhã né?!
    Não vejo a hora!!
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania, muito bacana seu blog!
    Sou enfermeira também, vou iniciar o processo de FSW para British Columbia esse ano. Você deu entrada no processo de validação do diploma antes de ir, enquanto ainda aguardava o visto?
    Como li que é algo que demora um tempo, pensei em dar entrada nos dois processos juntos, aí quando eu chegar no Canadá, já sei qual complementação de estudos preciso...
    Me dê umas dicas, pois tá difícil encontrar essa informação nos blogs!
    Bj!

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.