segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um Reveillon dentro do Hospital, meu Super-Homem está dodoí.

Pois é, nem sempre às coisas estão tão ruins que não possam piorar... Pura verdade...
Nossa virada de ano foi daquelas de querer se trancar num quarto escuro e só sair no final do ano que começou..
Marido nos deu um susto... Já ouviram falar em Paralisia de Bell ??... Pois isso, veio nos visitar e deve ficar por uns meses.
Ele começou com uma dormência do lado esquerdo da língua, seguida de perda de paladar, formigamento no rosto e olhos muito vermelhos. E como ele estava quietinho na sala, fui me despedir dele pra ir pro trabalho e quando olhei de perto me espantei com a vermelhidão dos olhos. Resolvemos que ele iria para o hospital e quando  eu saísse do trabalho o encontraria lá.
 Quando eu cheguei no hospital, ele ainda estava na sala de espera, mas já havia passado pela triagem e como os sinais e sintomas dele não  indicavam emergência , o bichinho já estava há 5 horas esperando.
Fomos atendidos por uma médica super competente, nos passou muita segurança.
Ela consultou o colega Neuro e nos deu o possível diagnóstico, medicou marido e pediu que voltássemos na manhã seguinte para falarmos com o chefe  e a equipe de Neuro. Fizemos isso, tudo foi confirmado e explicado. É uma Paralisia temporária da face, no caso dele, do lado esquerdo. Ele não consegue fechar o olho ou piscar, a língua fica sem paladar num terço dela, ocorre também uma assimetria entre o lado afetado e o normal. A testa fica imóvel e é difícil o selamento dos lábios, muito parecido com o AVC, uma das DIFERENÇAS, é que acomete somente a face, em um dos lados. Esta patologia é idiopática, podendo-se atribuir como possíveis causas, a ativação do vírus da Herpes, pelo clíma muito frio, stress, raio X, como radiografias, e baixa imunidade, provocando uma inflamação que acomete o 7 par  dos Nervos cranianos. Este par é responsável pela inervação da musculatura da face. Claro, todos estes fatores, ele esteve em contato, inclusive o raio X.
Então, partimos para o tratamento, que é medicamentoso e precisa de  fisioterapia. E vamos esperar que em 20 dias comece a retornar os movimentos do olho, face e língua.
Bem, não contamos para os amigos antes, pq é uma época em que todos estão envolvidos em seus afazeres de fim de ano e não queríamos ser estraga prazeres de ninguém. Passamos sozinhos mais este puxão de tapete da vida... Ela tenta sempre nos proporcionar muitas emoções... Nem sempre agradáveis..
Quando vivemos assim, distante de família , temos que nos preparar para encarar momentos assim, de extrema força, que atinge em cheio o nosso equilíbrio emocional.
Mas sabemos que venceremos mais esta etapa da jornada, pois, temos um Grande Amigo que sempre abre janelas nas muralhas de concreto que nos deparamos, nosso Deus.
Meu Super-Homem está dodoí mas vai voar muito mais alto que antes.

Te amo Maridão, estamos juntos nesta guerra, porque a vitória em uma guerra é conquistada por muitas  batalhas superadas.
Bjssss....

6 comentários:

  1. Que coisa maluca Tania ... Mas com certeza ele vai melhorar, ainda mais com uma esposa companheira das batalhas !!!

    Boa sorte e que esse ano novo melhore rapidamente para vocês dois !

    ResponderExcluir
  2. Triste Tania, se precisarem de algo estamos aqui. Estaremos orando. abraço

    ResponderExcluir
  3. para diferenciar AVC e Bell: franzir as sobrancelhas ! Na paralisia de Bell a hemiface todinha fica comprometida ... foi questao de prova ...

    antes do fim do inverno ele estara novinho em folha. Melhoras!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, tive um problema parecido, estou com um problema em um nervo da lateral da cabeça....Melhoras para ele e força para todos nós! Feliz ano novo queridos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho o blog de vcs a bastante tempo apesar de não comentar.
    Mas de verdade desejo melhoras p ele e digo p vcs ficarem tranquilos e lembrarem que depois da tempestade vem a bonança.

    Tudo de bom p vcs e mais uma vez sinceras melhoras p ele.

    ResponderExcluir
  6. Meu marido já teve e como uma amiga nossa já tinha tido, ele foi medicado rapidamente.
    Um outro colega demorou a tomar os remédios e teve sequelas...
    É bem estranha essa paralisia, né?

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.