sexta-feira, 23 de agosto de 2013

E as férias já estão deixando um gostinho de saudade....

Sim, elas estão terminando, as férias estão chegando ao fim. Todos nós curtimos, eu e os meninos principalmente. Marido só tirou 2 semaninhas, mas deu pra dormir bastante e jogar o seu XBOX...
Os meninos foram ao Br., ficaram 2 meses por lá com os avós, amaram, recarregaram as baterias e voltaram com pic total. Eu tbm dei uma pausa nos estudos e curtir muito as piscinas públicas, a academia, foi ótimo poder voltar a fazer minha esteirinha, step,etc... não fico mais sem...Com marido, conhecemos alguns locais da noite de Mtl, bem legais, passeamos pelos arredores, fizemos novas amizades... Mas a grana ainda impõe limites as nossas aventuras, então é se divertir o máximo possível com os festivais de Verão que fervilham pela cidade. E tem é coisa pra se ver, ouvir e comer aqui.
Agora é se preparar pra volta as aulas, compra de materiais, alguma coisinha de uniformes, etc...
Espero que o outono venha com seus desafios e esperanças.
Abçss...





3 comentários:

  1. baterias recarregadas, hora de se preparar para a escola ... :-) seu AEC começa em set? bonne chance

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal....
    Podem me responder por e-mail: vanalves001@gmail.com
    Não achei e-mail de vcs aqui para poder mandar privado! ;(

    Acompanho o blog de vcs e adoro saber como esta a vida por ai...

    Eu e meu marido estamos fazendo processo de imigração para Quebec e estamos aguardando CSQ (meu marido é estatístico e eu, nutricionista). Somos de Porto Alegre/ RS. Como a profissão do meu marido é prioritária, ou pelo menos era, quando mandamos o dossiê (dez/2011), esperamos logo ter o CSQ em mãos para darmos entrada no Federal.
    Estamos questionando algumas intenções e gostaríamos de pedir a opinião de vocês que já estão no Quebec....Estamos com 31 anos e a vontade de formarmos uma família (termos filho) esta cada vez mais acentuada, e se formos esperar pelo processo do Canadá, ficaremos aqui no Brasil por pelo menos mais 2 anos...mas estamos com vários questionamentos e gostaríamos de saber a opinião de vcs...
    1- Estamos nos questionando o que será melhor: Termos nosso primeiro filho aqui no Brasil, perto da família para não privá-los de ter vínculo e contato com nosso filho deste o início...Além do que, aqui tenho meus médicos...
    2- Ou se deixamos para ter no Canadá (que era nossa intenção na época em que decidimos iniciar o processo, 3 anos atrás). Sabemos que ter no Canadá nos da muitos benefícios... como licença maternidade e paternidade estendida (o que será ótimo para nós e a criança), e não precisar inclui-lo no processo de imigração daqui, pois como podem ver esta bem enrolado...mas para isso teremos que chegar no Canadá, aperfeiçoar a língua e arrumar um bom emprego. Sabe-se lá quanto tempo isso pode levar....
    O apto que moramos hoje é de 1 dormitório (pagamos aluguel)...ou seja, mais uma coisa para pensarmos antes de termos um filho aqui, teríamos que ir para um apto de 2 dormitórios, pelo menos....
    Estamos pensando em ir para Quebec no ano que vem procurar emprego, mas até lá, muitas dúvidas tirarão nosso sono....
    Dizem que o ano começa em setembro, e é a melhor época para irmos, procede?

    O que vcs acham? ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Tania, td bem?
    Li TODOS os seus posts, todos mesmo!!!!!
    Há mto tempo quero morar fora do Brasil com a minha família.
    O foco era os USA mas, depois de passar uns meses por lá, mudei de idéia. Caçando, fuçando, me informando.. decidimos (mais eu q meu marido mas td bem rs...) irmos ao Canadá.
    Estou começando a minha saga agora, e suguei o seu blog.
    Gostei mto de tudo q li pois fala muito da nossa expectativa.
    O motivo que me leva a querer sair do Brasil é o mesmo que te fez ir: a segurança, a qualidade de vida.
    Tenho medo de viver aqui e o q mais motiva é isso.
    Gostaria mais de ir p/ Toronto, pelo idioma oficial, pelo clima.. mas pelo q vc fala Quebec é uma ótima opção p/ quem é enfermeira (oi, colega!). Ah, meu marido tbm é da área de TI, muita coincidência rs...
    Boa sorte nessa terra gélida, poste novidades!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.