domingo, 23 de dezembro de 2012

Sim... Natal...

Conseguimos, é muito bom poder dizer que conseguimos chegar no nosso primeiro Natal em terras canadenses.
É  a realização de muitooo trabalho, horas de preocupações, e claro , dindin investidos neste projeto de imigração e adaptação.
Estamos com quase 7 meses de terras gélidas e  da minha parte afirmo, é bom d++++... Temos dificuldades, simmmmm..... muitas, porém, as vitórias do dia a dia nos tornam mais fortes, mais felizes, mais unidos. Somos gratos a Deus por nos por a prova e nos capacitar para superar cada obstáculo com sabedoria .
Quanto a saudade, sinto dos nossos queridos pais e sogros, primos, sobrinhos, cunhado(a)s e amigo(a)s. Mas sabemos que todos temos escolhas a fazer, pensando sempre em melhorar a qualidade de vida pra nós mesmos e nossos filhos. É nesta hora que precisamos ser maduros e determinados." Imigrar não é para todos", sempre gostei desta frase. É  a mas pura verdade. Nós não viemos atrás de grana, isso no Brasil vc consegue. Aqui queremos, segurança, tranquilidade de ir e vir sem ficar com medo de balas perdidas, arrastões, sequestros relâmpagos, pivetes,....Aqui vejo meus filhos inseridos em um ambiente que  prioriza educação, respeito mútuo e a outras culturas. NÃO ESTOU DIZENDO QUE MTL É PERFEITO....Não é não. O que estou dizendo é que RJ-BR, está além do que poderíamos suportar em questão de risco a vida de nossos filhos e a nós mesmos.
Profissionalmente falando, ainda estamos longe do que ambicionamos pra gente, ou o que abrimos mão pra vir pra cá. Eu mais que marido, porém, é o preço que estávamos dispostos a pagar para acharmos o que tanto procurávamos.
Mas, sabemos que isso também depende de nós e de tempo. Recuperar nossa segurança financeira é uma de nossas metas.
Por isso amigos, é super importante, manter o foco na RAZÃO que te motiva a imigrar.
Isso te norteará quando vc parar e perguntar a si mesmo, O que estou fazendo aqui ???
Feliz Natal e muuuiiitttaassss Felicidades!!!


6 comentários:

  1. Feliz Natal para vcs tambem!!!

    Concordo 1000% com suas palavras!!! Segurança para ir e vir como temos no Canadá não há dinheiro nenhum ganho no Brasil que pague!!!

    Não adianta morar num lugar e não poder ter um carro melhor com medo de ser roubado. Não adianta morar no Brasil e ter apenas um carro blindado (alias, carro blindado por si só já é o absurdo dos absurdos)...enfim, nao adianta morar num lugar em q bc teria q ter dinheiro suficiente para q todos os carros da família sejam blindados para balas de fuzil. Aquele lugar é surreal. É uma pena, mas é a verdade.

    Parabéns pelas conquistas conseguidas até agora e que venham muitas outras mais!!!!!!!!!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal,Tania e familia!escreveu tudo q penso tb!Abraco!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal!!!

    **.°★。˛ °. *★* *˛.
    ˛ °_██_*。*.../ \ .˛* .˛.*.★* *★ 。*
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * ˛*
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\ *. ˛*.。˛* ˛. *。
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬ .
    ¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯` ´¯˜"*°´¯˜"*°•♥•°*"˜¯` Merry Christmas 2012

    ResponderExcluir
  4. Oi!!Escrevi um hiper comentário pra vcs. Vcs receberam???
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos, ótimo Natal pra vcs!!!
      Fico muito feliz pela adaptação de vcs e pela superação dos desafios que se impõem a cada dia. Pq imigrar é isso: superar-se!
      Superar o comodismo de morar onde se está familiarizado e onde se está empregado; ter coragem de arriscar e levar toda a família nessa "aventura" deliciosa, mas nem por isso livre de dores e de saudade;lutar para integrar-se e conhecer o desconhecido e se tornar parte dele; superar a falta de um conforto, agradecendo pelas oportunidades que a vida dá e pelas pessoas que aparecem em nossa jornada e que nos ajudam, muitas vezes sem saber; superar passar as festas de final de ano longe de amigos e familiares queridos; confraternizar e amarem-se mais ainda, fortalecer os laços entre vcs e buscar a felicidade e seus objetivos sempre, com a real possibilidade de alcançá-lo.
      Muitas felicidades!

      Abração!

      Excluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.