sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Passadinha pra marcar presença...

Olá, aqui as coisas continuam dando muito certo. Crianças super bem adaptadas na escola, com direito a elogios dos professores , na primeira reunião de pais e mestres que participamos. Parece que ano que vem entrarão no ensino regular, ou seja , já poderão sair da classe de Accueil.
Maridão, hj conceguiu mais uma façanha, passou na prova prática de direção sem nenhuma aula de treinamento. Só teve a mim, enchendo o ouvido dele quando andávamos de carro juntos. Eu dizia o que não podia fazer e como tinha que fazer. Aquelas coisinhas, stops, olhar o ponto cego, virar e entrar na primeira faixa,... Marido foi lá na cara dura, fez a prova e passou... super orgulhosa e feliz por ele.
No CEGEP, fiz minha primeira apresentação oral. A turma foi dividida em duplas e cada dupla teve que preparar um cartaz sobre uma Villa de Québec. A minha foi sobre Villa de Québec e Charlevoix.. Foi bom, consegui explicar direitinho.
Teremos duas semanas de folga durante as festas de fim de ano, estamos todos ansiosos por isso...
A neve já está fixa no chão, acho que agora só sumirá na primavera...
 Frente de casa

 Jardim

 Nossa rua


 Marido  e seu esporte de inverno...


Mais um passeio com a turma, Jardim Botânico de MTL


Mas é linda e adoro vê-la no meu jardim... Agora nas ruas fica uma lambança... O legal é que quando neva não fica tão frio... O segredo pra mim, pra encarar o inverno , acredito que seja, morar perto do metro e conseguir comprar BOAS roupas de inverno, basicamente bota e casaco. Não dá pra deixar de investir nestes dois artigos.Geralmente eu uso uma leging com uma meia calça boa por baixo, uma blusa de lã, pode ser de gola rolê, gorro , luva e cachecol... Para o invernão, tive uma super aula, pra cada 10 graus a menos vc acrescenta uma peça de roupa, + - isso... E serve para calcular o preço dos casacos e a qualidade. Não é regra, mas tem dado certo...
E óbvio, quando for possível adquirir um carrinho, aí pronto seus problemas serão reduzidos em 90%, em relação a frio.
Bem, os dias passam e vai chegando o Natal. Pra gente super mega importante, nosso primeiro aqui.
Que venham muitos e muitos outros nesta terra que aprendemos a respeitar e amar.
Abçss

9 comentários:

  1. Que delícia ! Parabéns por todos esse sucesso. Espero que logo seja a nossa vez de seguir o mesmo caminho que vocês fizeram !

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos...
    Que delicia o inverno por aqui...
    Aqui em Ontario só nevou mesmo (de tudo ficar branco) por um dia.....
    Mas a magia ja esta no ar.....
    Que o Natal de cs seja inesquecivel e cheio de amor!
    Enorme abraço da Turma que sempre torce por vcs!

    ResponderExcluir
  3. Wow!!! Parabens por ter passado no teste de direção! Eu estou apavorada com o dito cujo, porque tem muita regra e já ouvi falar q eles são super exigentes! Vamos ver o que vai dar....
    Tudo de bom para vcs aí em Montreal!
    Abraços da Dupla

    ResponderExcluir
  4. Parabéns......Torço pelo sucesso de voceis...espero poder conhece-los um dia.....irei...começar o meu processo de imigração em março/13.......tenha um ótimo domingo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Camila. se Deus quiser... Comecem logo esta caminhada pois o premio no final é além do que imaginamos...

      Excluir
  5. Que legal!!!
    Como é bom esse período das descobertas, né?
    Nós chegamos aqui faz um mês e já estamos amando!!!
    Quero ver se vou passar nesse teste de direção também....estou nervosa!
    Meu filho também está se adaptando bem à escola.
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa é ótimo vermos nossos planos se concretizando. Nossos filhos são maravilhosos, e estão tendo uma oportunidade única, disso, nós sabemos....

      Excluir
  6. Nosso Natal será com certeza maravilhoso,todos juntinhos e felizes com nossas conquistas !
    Beijinhos!,

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.