quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Enquanto isso... No CEGEP...




E os dias seguem com uma novo cotidiano.
Hj meu professor, que é MARAVILHOSO, parece saído dos livros de pedagogia, didática e criatividade, nota 10, estava me explicando que devo ficar lá no CEGEP, passando pelos níveis que preciso para me preparar para a prova da Ordem de Enfermagem, 8 meses. E me contou que ele é enfermeiro também, trabalhou anos no hospital Japonês de Montreal. E que decidiu tornar-se professor porque como enfermeiro, trabalhava MUITOOO.... Eu bem sei.... Mas aqui ganha-se bem e é muito valorizado, pela sociedade e pelo meio profissional.
A tarde , tivemos uma reunião com o Diretor do CEGEP, e ele explicou sobre o pagamento, faltas e atrasos, os outros cursos que podemos nos inscrever em tempo parcial para fazer... Enfim, ficamos sabendo que receberemos, neste primeiro período de aulas que começaram em 29 de Agosto e vai até a semana que vem, 276 dólares. Mas que nos próximos meses, receberemos semanalmente, o que correspondesse a 23 dólares por dia de aula.... Então é só fazer as contas, claro sem contar dias de fim de semana e feriados.Não podemos ter mais de 29 horas de falta durante o curso, que dura , a primeira parte, 4 meses.
Disse que no meu caso, dos profissionais da saúde, lá mesmo tem o curso que prepara para ingressar na área. Que quando abrir meu dossier, terei prioridade e poderei cursar este curso que preciso em paralelo com outro de escrita ou conversação. E que o MICC, pode me ajudar financeiramente com tudo que for necessário para a equivalência.
Estou só aguardando meu francês melhorar, ou melhor , aparecer,rsrsr.... Então, irei ao MICC e darei entrada na papelada da equivalência.
Estou super feliz, em ter recebido estas informações. Aqui, no Canadá, pra quem quer e gosta de estudar é MARAVILHOSO, sempre se consegue apoio do governo. Eles podem ser devagar, mas sem dúvida são eficientes . Tenho certeza que conseguirei exercer minha profissão aqui, e ter de volta minha indepêndencia. Amo este lugar, Montreal é super linda e apaixonante. Poder estudar e reconquistar o q a imigração nos tira é indescritível... Claro que se marido não estivesse trabalhando seria tudo mais, bemmmm mais complicado, a cabeça ficaria bagunçada e pra estudar, as coisas em casa precisam estar em ordem ou quase...
Mas quero muito poder voltar a contribuir com a nossa manutenção do dia a dia, e com o dindin da francisação já dá uma forcinha. Quanto ao benefício das crianças, sei que virá, espero que ainda este mês, vamos aguardar....
Depois coloco mais novidades.
Tô colocando fotinhas de um passeio com a turma e a professora, e o prédio do CEGEP que estudo.
Abçsss,....




7 comentários:

  1. ai mon amie.. vc me faz suspirar com seus posts....rs
    Fico feliz com a sua alegria aí e tenho certeza que Deus tem muito mais pra vc e sua família.
    Estude muiiito francês, sei que vc está se dedicando bastante, e em pouquissimo tempo já estará fluente :)
    bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!!! Estudar é gostoso, e ainda receber ajuda para isso é impagável!!!
    Boa sorte por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal :D

    É muito bom ver q vcs estão super felizes, e q tudo vai continuar dando certo :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida,

    Uma delícia mesmo ler seus posts,
    Que pessoal bonito hein? gente do mundo todo juntos num mesmo ideal!
    Beijo e que Deus continue conduzindo cada passo desta família linda!
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania,nao tenho tido muito tempo ultimamente com a renovação do apartamento,mas fiquei feliz em saber que tudo está caminhando bem pra vc nos estudos.Muito bom mesmo!
    Vamos tentar pôr o papo em dia essa semana? Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tranquila... Sei q não é fácil. Vamos arrajar um tempo sim.
      Bjsss

      Excluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.