sexta-feira, 14 de maio de 2010

Enfermagem no Canadá

Olá, vou começar a divulgar os passos, que nós enfermeiros, podemos seguir para conseguir exercer nossa profissão no Canadá.

Não sei se por azar ou carma, sempre que viajamos alguém tem uma "ziquezira", e precisa de hospital. Nunca viajo sem no mínimo dois planos de saúde. Bem, por conta disso já conheci o Mount Sinai Hospital de Toronto, e pude conversar com as enfermeiras que estavam trabalhando. Consegui saber que os horpitais contratam imigrantes com frequência, na ocasião observei que tinham muitos indianos,(claro), coreanos, ... Então me animei bastante e buscando na rede descobri comunidades no orkut, sites canadenses, de enfermeiros com todo o processo descrito.

Primeiramente a questão do inglês, quem já sai daqui com o IELTS, beleza. Para os que precisam se dedicar, aprender mais, existem grupos canadenses, como as nossas cooperativas de enfermagem, que dão este suporte: Care- Centre for Internacionally Educated Nurses.
Lá podemos encontrar todas as informações que precisamos. Outro site importante é o www.cna-aiic.ca . Já no orkut temos "Enfermeiros no Canadá" e claro o da Maura, "Maura me ajuda".
Precisamos realizar uma prova de conhecimentos na provincia onde escolhermos para morar, mas também tem treinamento e material para estudar. E avaliação do nosso material acadêmico.
Pessoal, esta é uma forma de validar-nos para trabalhar lá, para os que como eu estão fazendo o processo skiller Worked. Existem outras formas.
Os hospitais canadenses investem nos enfermeiros realizando treinamentos, diversos cursos, facilitam a adaptação para nós, imigrantes.
Oportunidades existem, como neste site de empregos CA, www.workopolis.com. Formas de nos adequarmos à elas também, e acesso as informações estão saltando aos nossos olhos.
Outras novidades que conseguir, compartilharei com vcs.
Abçsss.

6 comentários:

  1. Adorei o post :)
    Muito útil !!!!
    bjkas :)

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos! Achei vcs!
    O encontro de hj foi otimo... foi muito bom conhecer vcs! Torço por vcs!

    Bjus, Sá

    ResponderExcluir
  3. Ola gostei muito do post sou enfermeiro padrao e gostaria de ter mais informações em relação a isso tenho muita vontade de ir trabalhar no canada...

    Agradeço...

    ResponderExcluir
  4. Oi queridos, sou enfermeira, gostei muito dessas informações,pois tenho interesses de trabalhar no Canadá, mas as informações que passaram é eles só aceitavam enfermeiros com o Francês fluênte, mas ví que você colocou que eles também aceitam com o inglês.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ SOU ENFERMEIRA, GOSTEI MUITO DO QUE PUBLICARAM.. TENHO INTERESSE EM TRABALHAR NO Canada.. mas quero mais informaçoes quanto ao idioma, preciso ou nao falar o ingles ou frances...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi se vc for tentar imigrar p o Quebec, sim precisa do frances, inclusive no início p dar entrada no CSQ, precisa da prova de proficiência. Para as provincias do Canadá, precisa o inglês, tb prova de proficiencia.

      Excluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.