sexta-feira, 14 de março de 2014

Porque viajar de trem é muito bom...

Gente, amei minha primeira viagem de trem.. Digo, uma viagem de verdade... No Brasil tem algumas cidades no Sul que ainda usam trens, mas a maioria é de curto trajeto e mais turístico que funcional realmente.
Então, com marido morando em Ottawa e vindo nos fins de semana tenho ido com ele e voltado de trem.
Esta vida nos apresenta opções que temos que encarar e tirar o máximo de proveito, então  agora tento curtir o que cada fase nos proporciona. Conhecer duas cidades e viver em ambas, pelo menos até nos mudarmos para Ottawa em definitivo. Como optamos em voltar a morar em casa, temos feito várias visitas aos bairros residencias de Ottawa. Gosto muito do estilo "americanizado" de ser do lado inglês do Canada. Realmente sinto a diferença em como as pessoas são um tanto quanto mais calorosas por lá. Investimos em mais um carro para podermos nos distanciar um pouco do centro, pois o transporte público é menos eficaz que aqui em Montreal e não temos a opção do Metrô. Os preços das casas para alugar também me impressionaram. Com 1.300 a 1.500 dólares, vc aluga uma casa enorme, de 3 a 4 quartos e 2,5 (ou até 3) banheiros, estilo "townhouse", com garagem, basement, etc... Existem muitas opções de condomínios como temos no Brasil, com comércio perto, área de lazer com piscinas e quadras de esporte. Parece que a expansão imobiliária em Ottawa, está no auge, muitooosss condomínios sendo levantados à uma distância de no máximo 30 min de downtown. Quanto aos serviços e comércio, continuamos tudo igual, comércio fechando as 17:00, sem muita diversão noturna, mas descobri mais serviços 24 h do que aqui, como mercado e farmácias.
Mas gosto muito de Montreal, cada lugar tem suas particularidades. O importante é que tudo é Canadá e amo este país, não sinto falta de nadinha das terras brasilienses, só dos meus familiares e os pouquíssimos amigos.
Bem, bom fim de semana e muita saúde pra vivermos tudo que ainda temos que viver.
Abçsss,.....







3 comentários:

  1. adoro viajar de trem.
    O que eu amo no QC é justamente o fato de nao ser americanizado rsrsrsrsrsrs. Foi e sera até quando der um fator para permanecer na Belle province, desde que ela continue uma province, pois curto fazer parte do todo que é o Canada. O QC so *agrega valor*, n'est-ce pas?


    Boa sorte em ON.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania,
    que aventura gostosa hein?
    eu também nunca fiz uma viagem de trem, na verdade a única vez que fiz uma pequena viagem, foi numa maria fumaça, passeio bem turístico.
    Acabamos de chegar a Montreal, por enquanto estamos em Ile de Soeurs, mas nao temos certeza se ficaremos aqui, meu filhote já está matriculado na escola da região, mas ainda estou procurando outras alternativas.
    Um beijo e boa sorte na nova etapa!
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que bom que as coisas estao andando! Devagar e Sempre! Fico feliz por voces! O sucesso sempre vem com trabalho duro e pra nos acostumados a ralacao desde sempre nada 'e novidade! boa sorte na mudanca!
    Um grande abraco!

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.