sábado, 21 de julho de 2012

Devagar... Desacelerar....






Olá amigos, desde que chegamos em MTL, nos encantamos pelas ruas , casas, pessoas (algumas não), pela segurança que nos trouxe a liberdade de andar sem medo, ISSO COMPENSA TODO SOFRIMENTO DO PROCESSO. O melhor é que tudo isso é pertinho da nossa casa. É sério, não consigo lembrar de fazer caminhadas no RJ, sem ficar com dor no corpo por andar com medo, tensa o tempo todo. É inpressionante como a qualidade e o padrão de vida, aqui são fáceis de serem percebidos a diferença de cada um. É nítido.
Temos um privilégio imenso de conseguirmos realizar esta mudança radical de paradígmas, e que presentão damos aos nossos filhos, pq eles sim, irão usufruir muito mais que a gente de tudo isso que plantamos...
Não digo que seja uma cidade PERFEITA, ou um país sem problemas, pra gente que vem das bandas de lá, eu me sinto em PAZ aqui ... A gente ralaaaaaaaa, marido está fazendo coisas que nunca fez e outras que fez no início da vida profissional, mas ele diz que o prazer de voltar pra casa, de andar pela rua e usar os transportes públicos, tranquilos, compensa estes transtornos da fase de adaptação.
Eu amo estar aqui, ainda não estou trabalhando na minha área, mais já sei o tamanho da montanha que tenho que escalar, vou devagar pelas encostas... Mais não perderei o cúme de vista., afinal, onde é que Enfermeiro tem vida fácil? Então é só encarar, estudar e perseverar, não tem fórmula mágica, é isso. A minha primeira tarefa é estudar a bodega do frânces, então tá, vamos nessa...

Abçss,...



4 comentários:

  1. Bem vindo ao clube amiga..rsrsrsr longa jornada pela frente pra nós agora! Mas beleza agente vai chegar lá, chegamos até aqui não é mesmo! Força que em pouco tempo estaremos exercendo nossa profissão aqui também!!! Muitos beijos na família toda! E parabánes mil vezes por todas as conquistas!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, aos pouquinhos vc vai escalando essa montanha, e quando menos esperar vc chegará no cume. E será mais uma vitória com um gostinho maravilhoso. Todo inicio é assim mesmo. Continue se dedicando, e logo logo vc estará trabalhando ae. Estou sempre na torcida aqui por vocês.
    beijão mon amie.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania! Realmente chegar no Canadá, apesar de ser o objetivo final de quem está aqui agarrado no processo, é apenas o primeiro passo desta nova vida. Eu e o Dani recebemos essa semana nossos passaportes, e o que eu digo pra ele é que agora muitas coisas que queremos estão mais perto de chegar. O caminho é longo, mas já estar aí é muito gratificante e da um gás a mais. Se Deus quiser em setembro estamos aí! Abraços e boa sorte!
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Opa!Obrigado pela visita, Tania!Estamos super, hiper felizes, emocionados depois e tanta luta!Mas, nada é em vão e tenho certeza q vms estar logo por aí!Continuo me deliciando com seus posts!Boa sorte p vcs tb!Abraço!

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.