quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Surpresa.... Não tão boa....

Bem, recebemos mais uma cartinha do Escritório de Imigração do Québec, solicitando a alteração do aplicante principal.
Meu marido era o aplicante principal, agora eu terei que ser o aplicante principal. Eles realmente querem enfermeiros, pois não tenho IELTS, meu marido tem, não falo francês como meu marido e ainda assim eles querem q/ eu seja o aplic. principal?! Como se diz por aí - "DEU RUÚIMM...,RSRSRR
Não sei como vou fazer para abrir a boca na entrevista, quando chegar a hora.
Ainda pediram meu diploma de Enfermeira, com notas e um comprovante de renda .
Ok, vamos lá....
Mais papel, pelo menos não fomos rejeitados, já é alguma coisa.
Abçsss,



11 comentários:

  1. Não sabia que eles podiam pedir isso.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Tânia...
    realmente eles querem enfermeiros.. mas fica tranquila... Durante a entrevista eles vão considerar exatamente o nível de francês/inglês que vc colocou no formulário... estude as perguntas frequentes e vc verá que é muito tranquilo!
    Vcs não serão reprovados de forma alguma! Vcs tem pontuação suficiente para serem aprovados independente de vc ou seu marido se o principal aplicante.
    O que eles querem talvez é que vc se dedique um pouco mais na lingua. Pra vc por em prática seu conhecimento de enfermagem assim que chegar lá. Pois eles estão desesperados por vc!!! :)
    Então... fique calma.. estude e quando tudo isso acabar vc vai se perguntar: É isso???
    :)
    O que vc precisar.. conte comigo..
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania!!

    Obrigada pela visita e pelo comentário no meu post-desabafo...rs

    Aproveita essa fase que a gte é cheio de motivação, pq a fase da espera do federal é dose, mas uma hora acaba né? Espero que quando chegar a sua vez o consulado esteja "mais rápido" rs

    Fica tranquila que vai dar tudo certo na entrevista. Estuda as perguntas básicas, prepara o dossier... e é isso. Se precisar de algo é só me falar.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm nao sabia q eles faziam isso.
    Mas pode ser um bom sinal... vc nem era a aplicante principal e o Quebec ja te quer :)

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  5. Caramba, eu já soube que na hora da entrevista eles podiam trocar os aplicantes, mas, nunca ouvi sobre uma cartinha pedindo prá trocar. Boa sorte, agora é se dedicar ao francês...

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Obrigado pela visita no Blog.

    Se o consulado pediu essa alteração significa que dessa forma vcs terão mais pontos, o que é muito bom pois terão que mostrar menos coisas na entrevista.

    Quanto ao dinheiro, não tem como falar o valor exato que será bom...só te digo que é muito mais do que o Québec exige nos formulários...

    Entra no site immigration-quebec e lá tem o link "custo de vida". Eles colocam uns valores subvalorizados mas é um ponto por onde começar...

    boa sorte

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, Tânia!Enefermeiros(as) estão em alta no Quebèc!Vc vai se dar muito bem,pode acreditar.Ab

    ResponderExcluir
  8. Oi Tânia,

    Estou feliz por ter encontrado mais uma enfermeira no processo. Acabei de conseguir meu CSQ. Vá tranquila, o segredo é não mentir no dossie e ter todos os documentos e comprovantes necessários. Se precisar estou à disposição para ajudar.
    Abraço

    Sabrina (juntosnoquebec@blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Oiiee Tânia

    Obrigada pela visita e comentário lá no blog.
    Estamos numa correria louca! Vamos colocar tudo no blog (a medida que as coisas forem acontecendo).

    Até mais
    Abraços
    Cindy

    ResponderExcluir
  10. Se eles pediram para trocar é porque querem que o casal passe. O que importa é a potuação juntas. Certamente esta inversão vai significar ganhos de pontos!Aprenda um pouco do francês e na hora da entrevista interajam entre vocês como casal unido e integrado porque haverá confiança de ambas as partes.
    Boa sorte
    Fabio

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.