quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um pouco de desânimo + ESPERANÇAAAA...

Bem desde a mudança do NOC, que nos pegou exatamente quando íamos iniciar o processo, que o desânimo bateu forte. Como muitos da área de TI, pensamos em desistir do processo federal.
Mas como realmente a vida continua, e com todas as suas complexidades, resolvemos buscar uma boa consultora. Até pouco tempo, não víamos a necessidade deste tipo de suporte, afinal muitos amigos da comunidade fizeram sozinhos seus processos, mas devido a necessidade de ter o nosso perfil bem encaixado no NOC 1122, buscamos ajuda.
Fomos a São Paulo, e recorremos a Maria João, que alguns já conhecem do Consulado e que agora tem um Consultoria.
Explicamos tudo que já havíamos feito até agora, todos os docs. que já possuíamos, e nossos planos, medos... Em suma, foi muito bom conversar com ela.
Primeiro, pelo conhecimento dela sobre o processo federal e outros, em segundo, pela segurança que nos transmitiu. Ela é bastante detalhista e segue a risca a cartilha da imigração. Ou seja, passando pelo "crivo"da MJ, acredito que as chances do processo seguir sem muitas surpresas, aumentam....
Enfim, renovamos as esperanças para seguirmos adiante no nosso objetivo, IMIGRAR.
Vai ser bom não estarmos sozinhos para julgar se o que fazemos esta correto p/ o Consulado ou não. O que ela passou que acho de suma importância , é que além de dizer o que somos, é necessário tipificar em detalhes as tarefas que desempenhamos , nossas atividades, e o tempo de experiência que temos nas áreas que descrevemos.
Bem, realmente, pra gente está sendo bom termos entrado em contato com a Maria João, ela cobra R$ 300,00, pela consultoria e análises dos documentos para avaliar se nosso processo é elegível para o Consulado. Isso dá uma baita segurança.
Nem todo mundo é igual, o processo já é muito desgastante, temos muito em jogo p/ arriscar com erros que podem ser anulados ou diminuídos.
Até,....



7 comentários:

  1. É isso pessoal nada de desanimo e sim de esperança. Coloquem nas mãos de Deus que tudo vai dar certo. Esse processo é assim mesmo (nada fácil).

    ResponderExcluir
  2. Fez muito bem,
    Acho que se vc pode pagar e sentir segurança, então vale a pena.
    Tá cada vez mais difícil se encaixar no processo. Meu caso por exemplo, apliquei em set/2007 pq minha esposa mandou, por mim aplicaria só em mar/2008 e estaria fora do processo com certeza.
    Wagner

    ResponderExcluir
  3. Queridos! Venho aqui em vosso cantinho desejar força e esperança no processo de vocês!A Maria João tbém está cuidando do nosso processo e nos indicou a Daniela Leite,(que tem residência no Canadá e aqui no Brasil), ela está ajudando meu esposo como fazer o currículo nos moldes canadenses e outras coisas importantes, para que a gente ganhe tempo e dinheiro, qdo chegarmos no Canadá.
    Coragem Queridos! Tudo vai dar certo!
    Bjus de LuzZ!
    Bia Maria Jlle-SC

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse dar entrada no processo de imigração hoje, com certeza contrataria a assessoria da Maria João, a experiência e o profissionalismo dela, tem preço! Nós que somos do processo antigo, sempre confiamos na excelente atuação da Maria João no setor de vistos, ela era o nosso oráculo! hehehe
    Voces estão em excelentes mãos, vai dar tudo certo, confiar e esperar...atuando é claro!
    Bjs Cristine

    ResponderExcluir
  5. Qualquer dúvida entre em contato!


    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, sou analista de sistemas, e entrei em contato com a Maria João por email, mas ela disse que eu procurasse verificar se eu me encaixo na NOC 1122, gostaria de saber como vocês fizeram se possível, pois pretendo entrar com o processo federal, mas estou dependendo dessa informação para decidir se dou ou não a entrada, estou na mesma situação de vocês em relação aos temores de não poder seguir com o processo, se possível vocês em responderem vocês iriam me ajudar bastante.

    Atenciosamente

    Sidney

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Pessoal.
    Bom eu achei o seu blog no google e achei muito bom mesmo..eu e minha esposa e dois filhos pequenos estamos pensando em entrar num processo de imigraçao para o canadá e vi que vcs conheçem a tal Maria Joao..será que vc poderia me passar o contato dela para poder marcar uma reuniao explicativa....temos muitas duvidas e acho que uma pessoa assim irá ser de muita valia...meu e-mail é paulohvb@live.com
    Obrigado

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.