segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Acabou o Carnaval... O ano finalmente começou...

É, parece que o ano no Rio de Janeiro vai enfim começar...
Realmente não gosto do carnaval, apenas do feriado em si (afinal uns dias de folga são sempre bem vindos rsrs), principalmente depois de umas longas férias com crianças...
Quem tem filhos me entende.
Bem, recomeçamos o preenchimento dos formulários do nosso processo de imigração.
Meu marido é o máximo, só ele tem tanta paciência para descever tantas perguntas. Eu demoraria séculos para acabar com as papeladas.
Estamos animados com a próxima reunião do grupo aqui do Rio, que será dia 27 de fevereiro. Será nosso primeiro encontro, mas parece que algumas pessoas da comunidade "Imigração Canadá - Processo Federal", se tornaram figurinhas constantes do nosso dia-a-dia.
São muitas as dúvidas em relação as dificuldades que a galera que já foi encontra de imediato: Quanto tempo para resgatar um pouco da estabilidade deixada aqui no BR? Quanto tempo para se adaptar? Como recuperar o crédito e as relações bancárias? E muitas outras questões...
Estas últimas semanas debateu-se muito sobre a dificuldade de abrir a conta no BANCO HSBC, e como iniciar o histórico de crédito canadense.
Eu e meu marido estamos abrindo a conta na agência da Tijuca, mas mesmo com um longo histórico bancário em outros bancos e comprovação de renda, ambos com emprego, tivemos dificuldades para conseguir abrir duas contas simples, uma de PF e outra de PJ (pois meu marido tem uma empresa de consultoria e desenvolvimento de sistemas em TI).
Parece que tudo é difícil para realizar este projeto de vida. Mas vamos lá! Nessas horas é bom ter cabeça dura e ser teimoso (rsrs). Aspectos que dependendo da situação viram defeitos ou qualidades. Penso que nesse ponto da nossa vida está sendo uma qualidade.
Boa semana para todos nós que perseguimos nossos alvos... E muita PACIÊNCIA.
Tania e André

2 comentários:

  1. Calma
    Se vier tudo muito facil a gente nao da valor direito, dificil perde a graça...srsr
    As coisas demoram um pouco lá sim, a nao ser que ja tenha emprego, é como começar do zero tudo...e tem que se ter em mente se é isto o que se quer, por ir de férias eh uma coisa e ir para matar um leão por dia pra sobreviver é outra, mas vale a pena viu...muito!
    Estamos a 15 dias de chegar la, com a casa vazia a gente ve que precisa de pouco para viver...

    Bjs

    Danielle
    Aproveitem o encontro, nao poderemos ir pois vamos ainda estar em macae para preparar as ultimas malas de mao

    ResponderExcluir
  2. Tânia meu marido é analista de sistemas com ênfase em anti vírus.Ele manja muito de TI e eu sou formada em Direito.
    Como andam essas profissões por aí?
    Bjus

    ResponderExcluir

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.