terça-feira, 31 de julho de 2012

P.R. CARDS - Em mãos!!!!!!!!!!!

Sim, nossos tão sonhados e aguardados, Cartões de Residênte Permanente chegaram e foram entregues, pela linda filhota minha Fadinha do coração, pois havíamos dado o endereço dela.
Valeuuuu!!!!
Eles são lindos, tá estamos feios nas fotinhas que ficaram nos Cards, mais pouco importa. São lindos assim mesmo.
Esta conquista, que se torna real, foi cultivada com muita paciência e determinação. Nós que estamos nesta jornada de imigração, sabemos como todas estas etapas são super gratificantes. Agora começa a contagem para aplicar pra cidadania.... É somos assim ,né? Sempre querendo mais...E partindo pra outras conquistas.
Já fiz também a provinha e a entrevista da francisação, as aulas começam dia 29 de agosto.
Marido ganhou o primeiro contra - cheque e o primeiro salário, UHHHH.... Valeu maridão, vc é meu herói...
Cada dia aqui parece um sonho, é muito bom estar onde se escolheu, sentir tudo acontecendo melhor do que nos nossos sonhos....
Só tenho a agradecer a Deus e aos amigos, que nos acompanham e compartilham cada degrau que subimos nesta nossa caminhada.
Abçsssss......

domingo, 22 de julho de 2012

Encarando o jardim...



Então, nosso jardim estava detonado, aqui os jardins são muito bem cuidados e preservados...
Eu e marido gostamos de jardim, principalmente quando se tem pessoas pra cuidar dele,rsrs... Mas aqui... Isso é luxo.
Sabíamos que se quisessemos receber bem o inverno o jardim tinha que ser tratado, terra mexida e grama plantada. Faça vc mesmo , isso levará um tempo ainda até entrar na veia...
Bem, alugamos uma máquina de resolver o terreno, retiramos as raízes da árvore da Vizinha que entra por todo nosso backyard. Depois, com um aparelho próprio de semeadura, plantamos as sementes da grama que escolhemos. Mediante a galera canadense, já estamos fora da época propícia pra plantar, mas tem umas gramas que são mega super vitaminadas... Elas crescem em 2 semanas, custa 19, 90 dólares um potão. E ela aguenta até -26, bem, é o que diz a embalagem...
Gente, eu nunca cuidei de jardim, que trabalheira. Acredito que pra manter seja melhor que para recuperar...
Quando a grama germinar colocarei as fotinhas da nossa empreitada...
Abçsss



sábado, 21 de julho de 2012

Devagar... Desacelerar....






Olá amigos, desde que chegamos em MTL, nos encantamos pelas ruas , casas, pessoas (algumas não), pela segurança que nos trouxe a liberdade de andar sem medo, ISSO COMPENSA TODO SOFRIMENTO DO PROCESSO. O melhor é que tudo isso é pertinho da nossa casa. É sério, não consigo lembrar de fazer caminhadas no RJ, sem ficar com dor no corpo por andar com medo, tensa o tempo todo. É inpressionante como a qualidade e o padrão de vida, aqui são fáceis de serem percebidos a diferença de cada um. É nítido.
Temos um privilégio imenso de conseguirmos realizar esta mudança radical de paradígmas, e que presentão damos aos nossos filhos, pq eles sim, irão usufruir muito mais que a gente de tudo isso que plantamos...
Não digo que seja uma cidade PERFEITA, ou um país sem problemas, pra gente que vem das bandas de lá, eu me sinto em PAZ aqui ... A gente ralaaaaaaaa, marido está fazendo coisas que nunca fez e outras que fez no início da vida profissional, mas ele diz que o prazer de voltar pra casa, de andar pela rua e usar os transportes públicos, tranquilos, compensa estes transtornos da fase de adaptação.
Eu amo estar aqui, ainda não estou trabalhando na minha área, mais já sei o tamanho da montanha que tenho que escalar, vou devagar pelas encostas... Mais não perderei o cúme de vista., afinal, onde é que Enfermeiro tem vida fácil? Então é só encarar, estudar e perseverar, não tem fórmula mágica, é isso. A minha primeira tarefa é estudar a bodega do frânces, então tá, vamos nessa...

Abçss,...



domingo, 15 de julho de 2012

Mais uma conquista....



Simmmm.... Marido conseguiu o primeiro emprego canadense.
Estamos muito agradecidos a Deus, por nos conceder esta graça.
Bem, Andre fez umas 7 entrevistas, participou de outras tantas conversas com Hunters e estava na turma de treinamento de uma agência especializada em realocar profissionais com a idade dele e perfil profissional.
Foram 45 dias de busca, empenho, determinação, busca, ansiedade.... Muita mesmo.... Isso já tendo começado os contatos desde o Br.
Gente, não basta ser F.... no que faz, tem que entender como funciona a cabeça e a linguagem do mercado de trabalho canadense.
E juro, tem que insistir junto aos hunters, manter um canal de comunicação estreito e mostrar MUITAAAAAA vontade de trabalhar. Saber falar inglês, na nossa experiência, foi um BAITA PLUSSSSS.... Sem o frânces fluente, o inglês te dá um suporte imprescindível.
Não é pra desanimar ninguém, apenas foi o q constatamos.
Olha, nossos amigos, só tenho a agradecer a vc, Patinha e Marcelo, super mega obrigada, pelo apoio e palavras de encorajamento. Aos novos amigos da Igreja Adv. luso brasileira, tbm, vcs. foram muito importantes.
Nós estamos longe ainda do nosso alvo, mas certamente, no caminho certo. Ainda não estou trabalhando , nem comecei a mexer na equivalência, mas chegarei onde planejei. Quero ver minha família bem, felizes e adaptados, então não tenho pressa, mas sei o que quero.
Aqui é onde o bicho pega, é a alma da imigração, é quando vc sente que está em jogo tudo que vc já fez pra chegar até aqui. A responsabilidade e a pressão são quase que esmagadoras. É preciso muito apoio da família e dos novos e importantes amigos que começamos a conhecer virtualmente e tornam-se reais.
Mais todo o esforço, lágrima e medo, valem pelo prazer de construir uma vida aqui. Não é o lugar perfeito, tem os pontos fracos, mais é igual uma relação onde as qualidades do outro superam e muito os pontos negativos, e vc diz -"Posso viver assim, serei feliz com ele..", é isso...
Muita saúde e força a todos nós imigrantes... Povo de garra e determinação.
Abçss...


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mudamos p/ o nosso Apt.





Sim, estamos instalados no nosso cantinho. Não é grande mais é confortável, bem localizado, num bairro Maravilhoso, com comércio perto e a estação do metro tb.
Graças a uma amiga que chamo de minha" fadinha", conseguimos nosso apt, começando os contatos ainda do Br.
Ainda estamos sem internet wi-fi, chegará dia 9. Canais de tv , fechamos com a Bell. Compramos o básico para entrarmos em casa e começarmos a viver por aqui. Compramos 3 colchões, 1 mesa c/ 4 cadeiras e um jogo de sofá c. 2 poltronas e tá bom. Acho q batemos o record de pouca despesa na IKEA p/ recém chegados.... Como tudo aqui está devagar, pois é férias, estamos com tempo p/ ajeitar as coisas.Tivemos que colocar um amplificador de sinais p/ os nossos celulares funcionarem dentro de casa, pois não entendemos pq a Tellus não tem bom sinal dentro do nosso apt.
Temos um quintal legal pros cachorros, que aliás estão amando, no Brasil só viviam em apt. , tão no lucro,rsrs...
Marido continua caçando job. Está participando de um curso de uma agência de treinamento p/ o mercado de trabalho canadense. É muito bom o curso, eles super empenhados em preparar a pessoa para ser aperfeiçoado a realidade daqui.
Nossa prova de nivelamento do francês p/ a turma de francisação será dia 6 a do André e dia 12 a minha, não sei pq nos colocaram em dias separados, vai ver q é pra não colar,rsrrs...
Então até lá seguimos, paciência e perseverança, palavras abstratas mais com significados super reais p/ nós.

Belezas

Belezas
Os lagos canadenses , sempre uma alegria de vê-los.